CT do flamengo segue em obras
Publicado em 08/03/2018

Com 5 mil metros quadrados em dois pavimentos, as obras do novo módulo profissional do Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, estão sendo conduzidas pela Lafem Engenharia. Serão mais de 20 instalações divididas em três setores, incluindo 42 suítes – 36 individuais e seis duplas.

No setor A ficarão a sala do patrocinador, as salas de imprensa, de coletivas, dos gerentes, de massagem, de fisioterapia, os vestiários, a rouparia, a sauna e a hidroterapia, a preparação física, o estúdio de gravação, a copa, as salas de fisiologia, nutrição, odontologia e psicologia, além da de reunião e as administrativas.

Já no setor B, serão construídos a recepção, o pátio e o terraço descobertos, a churrascaria e as salas de reunião e do diretor de futebol. O setor C é o lugar da cozinha industrial, do restaurante, das suítes, da recreação e do auditório dos jogadores.

O novo CT terá ainda acessos independentes para os jogadores, comissão técnica e imprensa e varandas de observação do campo de treinamento para a equipe técnica e os patrocinadores.

O campo também ficará visível das salas de preparação física e hidroterapia, que terão pé direito duplo. Cada auditório terá capacidade para 50 pessoas. Todo o programa do projeto, visa a integração direta da equipe técnica com a área de preparação física dos jogadores, inclusive com uma praça de convívio.

O projeto de arquitetura é do escritório FEU Arquitetura. Logo na fachada ventilada, por exemplo, haverá uma combinação de porcelanato esmaltado 120 x 240 com esquadrias em pele de vidro e “brise”. Porcelanatos também serão aplicados no lobby, nas áreas de circulação, no restaurante e nas salas de hidroterapia e sauna (60 x 120); nos WCs, vestiários e depósito (60 x 60) e nas suítes (20 x 129).

X
Acesso Restrito

Webmail Lafem Webmail Lafem Prime